sexta-feira, 31 de julho de 2009

Flores aquecem ambientes durante o inverno

Coloridos e vibrantes, os arranjos trazem mais calor e aconchego no frio.

Para muitos, esta é uma estação sofisticada onde as pessoas se produzem mais, colocam casacos elegantes, investem em acessórios, echarpes e pashminas. Na decoração não é diferente. A estação pede produções mais aconchegantes, e as flores certas são essenciais nesse momento.

Nada mais propício que as flores, para trazer vida e cor aos dias frios e cinzas. O verde das folhagens e o colorido das flores proporcionam ainda mais aconchego e calor aos ambientes.
Após uma temporada na Europa, onde pude conhecer as últimas tendências mundiais em design floral posso afirmar que o foco atual é a consciência ambiental, o envolvimento com a natureza e a harmonia. Na decoração isso se reflete nos materiais naturais, com o uso freqüente das fibras, valorizando arranjos florais mais personalizados e casuais.

A dica para design floral no inverno é optar por cores quentes, como o amarelo, o laranja e o marrom, em uma combinação vibrante e, ao mesmo tempo, acolhedora. Quando falamos em frio não podemos esquecer que esta é a época das tulipas. Essas flores são especiais e sofisticadas, como exige o inverno. Na maioria das vezes, nem é preciso acrescentar outras flores ao mesmo arranjo de flores, pois as tulipas falam por si só com suas cores vivas e vibrantes.

Outras opções são as camélias, as alstroemérias, os cravos e as delicadas ervilhas-de-cheiro que dão todo um toque especial com muito bom gosto em arranjos florais nas mais diversas decorações. As flores têm a capacidade de transportar sensações de paz, bem-estar e alegria a qualquer pessoa ou ambiente. Para o inverno, o design floral sugere um estilo de contrates entre cores escuras e vibrantes, levemente misterioso, com bastante espaço para o artesanato e elementos étnicos. Um estilo de design de interiores com a riqueza de várias culturas.

Além dos arranjos florais, uma alternativa bastante utilizada, são os vasos de flores que possuem uma duração maior e trazem todo o frescor e alegria para mandar o frio para bem longe. A minha dica são as orquídeas cymbidium que tem cores maravilhosas e uma florada exuberante.
Veja estes e muito outros arranjos florais no site: http://www.reservafloral.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário