sexta-feira, 31 de julho de 2009

Faça o Seu Cantinho Verde

Cada vez mais as casas e apartamentos estão ficando menores. Com isso, fica mais difícil termos jardins e cultivar flores dentro de casa. Quero mostrar como pode ser possível trazer a natureza para dentro do lar, mesmo em ambientes pequenos.

Temos muitas maneiras, de uma folhagem de sombra como o lírio da paz no banheiro até um vaso de temperos na cozinha.

Escolher a planta certa para ter em casa é uma tarefa bem difícil. Temos que levar em conta algumas variáveis como:

1 – Seu gosto pessoal, o estilo da sua casa e o espaço disponível

2 – O tempo que você dispõe para cuidados com a planta.

3 – Disponibilidade de luz e a incidência de vento.

A partir deste pequeno questionário, você pode começar a imaginar o seu cantinho verde.

-Sacadas ou Varanda Florida com cores intensas: com a escolha um mix de vasos, com cores combinadas e plantas de florada anuais, que deverão ser substituídas a cada estação após a florada. Para a primavera já podemos preparar uma linda varanda com: Gerânios, petúnias gérberas. Podemos utilizar as flores pendentes, que também tem um charme muito especial, principalmente colocada em vasos presos à parede são elas: russélia, heras, gerânio pendentes. E lógico a trepadeiras que podem ser conduzidas para fazer uma moldura em varandas como a primavera, sapatinho de judia, entre outras.

-Varanda com folhagens duradouras e frutíferas, que serão necessárias para formar uma barreira contra o vento muito comum em varandas. Podem ser: jabuticabeiras, laranja, kinkan, bambu mosso, bromélias, buxinhos. Temos também as samambaias que estão na moda novamente.

-Para fazer uma pequena horta basta um cantinho com sol, terra fértil e regas freqüentes. Temos algumas ervas fáceis de cultivar como: salsa, alecrim, manjericão e claro as pimentas.

- Para ambiente com pouca incidência de luz para quem adora flores, a minha sugestão é pela utilização arranjos florais feitos com flores de corte, trocadas semanalmente, que podem ser adquiridas em diversos locais e também se pode recorrer ao serviço de assinatura de flores, onde serão entregues para seu ambiente, flores frescas semanalmente, com design floral.

- para ambientes com pouca iluminação para quem prefere folhagens, temos algumas opções como o pacova, lírio da paz, alocasia e os antúrios.

Acredito que flores com perfumes intensos devem ser evitadas em qualquer ambiente, pois provavelmente em algum momento serão incomodas. Dá mesma forma que plantas venenosas.

No mais é florir a sua casa, levando a natureza para bem perto de você.
Veja lindo arranjos florais no site: http://www.reservafloral.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário