segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prepare-se para a estação flores!


Para a primavera a tendência é abusar da casualidade e personalização de arranjos

A primavera é a estação das flores, das cores e dos aromas. Nesta época a natureza floresce e os bulbos ganham destaque. Diversas plantas e árvores brotam evidenciando novas folhas e flores.

Após voltar de uma temporada na Europa, as últimas tendências mundiais em design floral é aproveitar o verde das folhagens com arranjos coloridos ou em uma única cor . Não importa! As flores são sempre uma opção delicada e bonita para compor ambientes internos.

O foco atual é a consciência ambiental, o envolvimento com a natureza e a harmonia. Na decoração, isso se reflete nos materiais naturais com o uso freqüente das fibras, valorizando arranjos florais mais personalizados e casuais.

Os destaques para esta temporada são amaryllis, tulipas e jacintos, que já estão no final da sua produção, mas ainda permanecem como uma tendência. Por se tratarem de flores de bulbo, podem ser utilizadas em lindos arranjos que se modificam a cada dia do broto até a abertura da flor.

A ervilha de cheiro, com a delicadeza de suas flores e sutileza do seu aroma, é uma graciosa opção para enfeitar qualquer ambiente.

Mas a grande vedete da estação são as frésias, que, aliás, são as minhas preferidas. Apresentam uma boa variedade de cores e um aroma adocicado. Sua florada é delicada e apresenta um crescimento gradual que permite uma excelente durabilidade.

Nesta primavera as palavras chaves são: criação e expressão. A tendência é investir em algo único e pessoal dando atenção para a personalização de arranjos e espaços. Um visual natural é muito importante para o design floral, e isso é combinado com um toque casual e criativo, sem regras rigorosas ou planejamento cuidadoso. Os arranjos não são estáticos, eles continuam a crescer e a mudar. Flores da primavera, especialmente as de bulbos, são perfeitas para este tema.

Já para as bases, a grande tendência é usar produtos naturais e envelhecidos como, por exemplo, madeira, papel, papelão, algodão, lona, areia e vidro. As formas dos arranjos florais vêm variadas e expressam crescimento, dando destaque para a casualidade.
Lindos Arranjos com frésias no site da Reserva Floral.